top of page

Uso de telas: um planejamento que envolve todos os adultos!

Atualizado: 1 de ago. de 2023


ree


Trabalho em equipe...


Precisamos entender que os esforços para construir uma relação saudável, equilibrada, e produtiva, entre as crianças e a tecnologia, devem incluir todas as pessoas que estejam envolvidas na criação.


1. A importância dos limites...


Explique o porque do limites definidos para o tempo de tela das crianças.

Conte como isso contribui para o desenvolvimento saudável, incluindo aspectos físicos, emocionais, cognitivos, e sociais.


2. Seja claro com as diretrizes...


Estabeleça regras, e limites específicos para o tempo de tela. Certifique-se de que todos estejam cientes das restrições, como a quantidade de tempo diário ou semanal permitido para o uso dos eletrônicos.


3. Alternativas saudáveis...


Sugira atividades alternativas que possam substituir o tempo excessivo de tela.

Incentive o cuidador a explorar opções como: brincadeiras ao ar livre, leitura, jogos de tabuleiro, atividades artísticas, e esportivas.


4. Comunicação aberta...


O cuidador precisa se sentir à vontade para compartilhar preocupações, ou dificuldades

sobre os limites de tela. Juntos, busquem soluções e adaptações que sejam adequadas às necessidades individuais da criança.


5. Ajuste conforme o necessário...


O tempo de tela, e os limites estabelecidos podem precisar ser reavaliados ao longo do tempo, à medida que a criança cresce. Esteja aberto a fazer ajustes para atender às necessidades, acompanhando a evolução da criança.

Comentários


bottom of page